Esportes e a vida dos jovens no período pós pandemia
Imagem de rampa de skate, na Praça céu de Juiz de Fora. Foto por Thais Aleixo.
Iniciada em 2020, a contaminação do vírus do Coronavírus obrigou a população mundial a ficar mais reclusos em suas residências e mudar suas rotinas para evitar ao máximo o alastramento da doença entre as pessoas, e totalizando mais de 2 anos em que convivemos com tal empecilho, todas as faixas etárias. A falta de socialização pessoalmente e o estresse financeiro que tal período causou na sociedade será sentido até nas próximas décadas.
O psiquiatra Guilherme Polanczyk, publicou um artigo referente a como a saúde mental de jovens e adolescentes foi afetada desde 2020, dizendo que o estresse de conviver com perdas de familiares e pessoas do círculo social, a queda de padrões financeiros, distúrbios do sono e o aumento considerável no uso de mídias sociais.
Em juiz de fora, durante a pandemia, o Centro de esportes unificados também conhecido como praça Céu, disponibiliza diversas atividades recreativas como artes, danças, aulas de canto, teatro e principalmente esportes como basquete e vôlei por possuir 2 quadras, uma coberta e outra de areia muitos jovens se atraem devido a localização na zona norte do município.
Segundo coordenadores do espaço, devido a pandemia as aulas tiveram de ser interrompidas e com a retomada muitos alunos não atualizaram suas fichas cadastrais o que consequentemente abriu novas vagas aos interessados, nisso se é esperado um aumento nas inscrições para participar das oficinas gratuitas oferecidas pelo espaço.
Por Thais Aleixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário