terça-feira, 29 de novembro de 2022

 Aumenta procura por cursos profissionalizantes pelos jovens




O mercado de trabalho atualmente está complicado aos que procuram uma vaga de emprego principalmente aos que ainda não ingressaram em uma faculdade ou que acabaram de sair do ensino médio sem ter passado nem se quer um programa de jovem aprendiz durante o período acadêmico para adquirir habilidades com informática, calculos e vivência de trabalho em equipe o que contribui em muito o desenvolver deste jovem a sociedade.

Visto que cada vez mais empresas se tornaram mais exigentes nos pré requisitos, e os recrutadores não aceitam qualquer candidato que não tenha o mínimo de experiência na área concorrida pela vaga para que possa contribuir para a empresa em que for ingressar.

Infelizmente muitas pessoas que estão procurando emprego, não conseguem vagas que tenham uma boa remuneração, sem contar com a excessiva carga de trabalho. O faz muitos estudarem a possibilidade de empreenderem e serem seus próprios patrões.

Os jovens como Aylla Lúcia de 18 anos, pretende fazer o curso de técnico de enfermagem, relatou que “Gosto do curso e pretendo fazer a faculdade mas me assusta ter que lhe dar com situações para as quais o curso ainda não me preparou tipo dar banho em idosos, mas ao mesmo tempo é legal saber que estou ajudando ", finalizou a jovem.



Por Thais Aleixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário