quarta-feira, 30 de novembro de 2022

 Fórum da Cultura completa 50 anos 


A Casa foi construída na década de 20 para homenagear Maria Cecília e seu futuro esposo Clóvis. Depois de um tempo - já na idade mais avançada do casal, a casa foi vendida para um comerciante de Barbacena. Durante os anos 1950, a viúva de Roque, Hercília, fez uma permuta com a Faculdade de Direito e a casa, ampliada e reformada, passa a ser a sede do curso e do gabinete do reitor da UFJF. 

Em 1971, com a mudança da Faculdade de Direito para o Campus, o lugar é convertido em espaço cultural, inaugurado em 1972, passando a abrigar um teatro, um museu e uma galeria de arte.

A secretária de cultura e lazer, Franciane Lúcia, fez algumas observações a respeito do fórum: “Esse ano o Fórum da Cultura completou 50 anos de trabalhos ininterruptos. Atualmente estamos com duas exposições. No Museu de Cultura Popular, mensalmente é realizada uma troca das exposições, que são exposições temáticas de acordo com o nosso acervo. Esse mês o tema é santos protetores, e na galeria de arte temos uma exposição do Stein que é um artista que faz grafite e desenhos".



Texto: Beatriz Ribeiro
Imagem: Beatriz Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário